Abelardo Lupion | Câmara dos Deputados | DEM | Revolução Brasileira

Receba nossas atualizações e outras notícias pelo Facebook!

Abelardo Lupion

DEM

-
PR
  • Casa:

    Câmara dos Deputados

  • Cargo:

    Deputado Federal

    (

    Em exercício)

  • dep.abelardolupion@camara.gov.br
    61 - 3215-5515
  • Bancadas
  • Perfil
    Abelardo Lupion É agropecuarista e empresário. Fundou e presidiu a União Democrática Ruralista do Paraná (1987-1990). É neto de Moysés Lupion, ex-governador do Paraná.(veja mais wikipédia)
  • Passado
    Era

    Deputado federal (DEM-PR)

  • Cargos passados
    Abelardo Lupion Foi deputado federal (1991-1995, PRN; 1995-1999/ 1999-2003/ 2003-2007/ 2007-2011, PFL).
  • Histórico filiações partidárias
    PRN, PFL e DEM.
14º PR é o lugar no
ranking de transparência

Nenhum caso de corrupção

Abelardo Lupion não se envolveu em nenhum caso de corrupção ou esse dado não está disponível
Mas esses políticos se envolveram em escândalos
Benedita da Silva Carlos Alberto Leréia José Priante Paulo Maluf Ibsen Pinheiro

Abelardo Lupion é ficha suja!

4 citações na justiça
STF - Inquérito nº 3210 - É alvo de inquérito movido pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral.
É réu em ação penal movida pelo Ministério Público Federal por crimes eleitorais. Veja mais
É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPF e pela União. Veja mais
Teve reprovada a prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2010. Veja mais

Projetos de lei do Abelardo Lupion

0% de irrelevância em projetos.
PFC-95/2009
Atos de Fiscalização
Propõe que a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural adote as medidas necessárias para que seja realizado ato de fiscalização e controle dos procedimentos administrativos e omissões por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis/IBAMA e do Ministério Público Federal - Procuradoria Regional do Estado do Pará, no que diz respeito aos embargos de fazendas com produção pecuária do Estado de Pará feito pelos órgãos com respectivas recomendações do MPF aos frigoríficos e redes de supermercados para não manterem relações comerciais com essas fazendas e sua possível sujeição liminares apontamentos de relatório elaborado por ONG´s, a exemplo do Greenpeace que divulgou o relatório "A Farra do Boi na Amazônia" e do trabalho realizado pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia.
PFC-126/2010
Atos de Fiscalização
Propõe que a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural adote as medidas necessárias para que seja realizado ato de fiscalização e controle dos procedimentos de liberação de importação de Leite e derivados por parte dos Ministérios do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
PFC-40/2011
Atos de Fiscalização
Propõe que a Comissão de Agricultura - com o auxílio do Tribunal de Contas da União - fiscalize o impacto das medidas tomadas pelo Governo para o escoamento da produção agropecuária.
PFC-142/2013
Atos de Fiscalização
Propõe que a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural-CAPADR adotem as medidas necessárias para que seja realizado ato de fiscalização e controle para apurar eventuais irregularidades no escoamento da produção agrícola tendo como responsáveis pelos contratos de concessão que serão licitados, autorizados e aprovados a Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República-SEP/PR e Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, elaborados pela gestão administrativa da empresa - Estruturadora Brasileira de Projetos - EPB, para a implantação de novos empreendimentos privados da administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).
PFC-143/2013
Atos de Fiscalização
Propõe que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle - CFFC, adote as medidas necessárias a realizar procedimento de fiscalização e controle para apurar eventuais irregularidades na gestão administrativa e omissões nos contratos de concessão, elaborados pela empresa privada - Estruturadora Brasileira de Projetos - EPB para os novos empreendimentos privados da administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), os quais foram aprovados e autorizados pela Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República - SEP/PR e Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ.
REQ CAPADR-341/2009
Audiências Públicas
Solicita realização de Audiência pública para ouvir o Senhor Antônio Fernando de Souza, Procurador Geral da República, a fim de discutirem quais as providências que estão sendo tomadas com relação aos repasses de dinheiro ao MST, conforme apurado pelo TCU.
REQ CRISE-0/0000
Audiências Públicas
Solicita realização de Audiência Pública para ouvir o Senhor Guilherme Leite da Silva Dias, Professor da Universidade de São Paulo - USP, a fim de discutirem a Crise Econômica - Financeira no País, e a repercussão no setor do agronegócio.
REQ-586/2010
Audiências Públicas
Requer seja realizada reunião de Audiência Pública para discutir o grave problema da invasão e expansão dos Javalis europeus, a destruição de plantações de diversas culturas, a morte de animais domésticos e de rebanhos por esse invasor.
PEC-383/2009
Contas Públicas, Orçamento
Acrescenta inciso ao art. 159 da Constituição Federal, para destinar dez por cento do produto da arrecadação das contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e dez por cento do produto da arrecadação das contribuições sociais e de intervenção no domínio econômico ao Fundo de Participação dos Municípios. Explicação: Altera a Constituição Federal de 1988.
PEC-411/2009
Questões Indígenas
Acrescenta § 8º ao art. 231. Explicação: Estabelece a competência do Executivo para iniciativa de lei sobre demarcação de terras indígenas. Altera a Constituição Federal de 1988.

Ùltimas notícias do Abelardo Luiz Lupion Mello

Declaração de Bens de Abelardo Lupion

R$ Total de bens de Abelardo Lupion
76 ª lugar no raking
Valor do bem
Descriminação do bem

Uso de verbas indenizatórias

R$ 1.059.422,84 Total acumulado dos ultimos anos
364 ª lugar no raking

Como Abelardo Lupion votou?

Votou diferente do esperado na votação PL 2565/2011 Deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentou requerimento para que o projeto do deputado Carlos Zaratini (PT-SP), que previa vinculação do dinheiro do petróleo para a educação, não fosse votado em favorecimento do PL do Senado
Votou diferente do esperado na votação PL 2565/2011 Votação definitivado do PL do Senado
Votou diferente do esperado na votação PEC 37 - Também conhecida como PEC da impunidade. Se fosse aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das policias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).

A Voz do Povo

O Político Abelardo Lupion do Partido DEM foi eleito para Câmara dos Deputados usando uma

urna eletrônica inseguraurna eletrônica insegura

Outros políticos do DEM na Câmara dos Deputados