Fernando Collor | Senado Federal | PTB | Revolução Brasileira

Receba nossas atualizações e outras notícias pelo Facebook!

Fernando Collor

PTB

-
AL
  • Casa:

    Senado Federal

  • Cargo:

    Senador

    (

    Em exercício)

  • fernando.collor@senador.leg.br
    (61) 3303-5783/5786
  • Bancadas
  • Perfil
    Fernando Collor Formado em economia. Sofreu processo de impeachment por crime de responsabilidade, aberto pelo Senado em 1992, e renunciou ao cargo de presidente no mesmo ano. Teve seus direitos políticos cassados, tornando-se inelegível por oito anos. Tentou disputar a prefeitura de São Paulo em 2000, mas teve a candidatura negada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Detém 12 concessões de radiodifusão em Maceió. É neto de Lindolfo Collor, ex-ministro, e filho de Arnon de Mello, ex-governador de Alagoas. Candidatou-se a governador de Alagoas em 2002 pelo PRTB e em 2010 pelo PTB.(veja mais wikipédia)
  • Cargos passados
    Fernando Collor Foi prefeito de Maceió (1979-1983), deputado federal (1983-1987, PDS), governador de Alagoas (1987-1989, PMDB) e presidente da República (1990-1992, PRN).
  • Histórico filiações partidárias
    PDS, PMDB, PRN, PRTB e PTB.
48ªMaior
declaração de bens.
50Está entre os
com mais uso
de verbas!
!Envolvimento em casos de corrupção
12º AL é o lugar no
ranking de transparência

1 Caso de corrupção

Fernando Collor é ficha suja!

7 citações na justiça
É alvo de ações penais movidas pelo Ministério Público Federal:
Processo nº 451/ 2008 (Acusado de apropriação indébita e não recolhimento de tributo ou de contribuição social) Veja mais
Processo nº 465/ 2008 (Acusado de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, peculato e tráfico de influência) Veja mais
É alvo de procedimento ordinário movido pelo estado de Alagoas. Veja mais
Recurso ordinário nº 171568/2011) pedindo a cassação do diploma e a inelegibilidade do parlamentar por oito anos. Veja mais
Recurso ordinário nº 171568/2011) pedindo a cassação do diploma e a inelegibilidade do parlamentar por oito anos. Veja mais
Teve indeferido o registro de candidatura a prefeito de São Paulo nas eleições de 2000. Veja mais

Projetos de lei do Fernando Collor

19% de irrelevância em projetos.
(!) RQS-185/2007
Homenagens
Requerem, nos termos do art. 218, combinado com o art. 220 do Regimento Interno do Senado Federal, voto de pesar pelo falecimento ocorrido no dia 11 de março de 2007, do Deputado GERÔNIMO DA ADEFAL - PFL/AL (Gerônimo Ciqueira da Silva), apresentação de condolências à família, ao Estado de Alagoas, à Câmara Municipal de Maceió, ao Conselho Estadual de Saúde de Alagoas, à Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas - ADEFAL, à Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos - ONEDEF, e à Federação de Entidades de Deficientes Físicos - FEDEFAL.
(!) RQS-1535/2011
Homenagens
Requerem, nos termos dos arts. 218 e 221 do Regimento Interno do Senado Federal, VOTO DE PESAR pelo falecimento das vítimas do acidente rodoviário ocorrido no Município de Feira Grande, no Estado de Alagoas, no dia 8 de dezembro de 2011.
(!) RQS-142/2010
Sessões Solenes/Especiais
Requerem, nos termos regimentais, a realização de sessão especial, no dia 7 de maio de 2010, destinada a comemorar o centenário de nascimento do ex-Senador Rui Soares Palmeira.
(!) RQS-231/2010
Sessões Solenes/Especiais
Aditamento ao Requerimento nº 142, de 2010, que a realização de Sessão Especial do Senado destinada a homenagear o Centenário de Nascimento do ex-Senador Rui Soares Palmeira, seja na primeira hora do período do Expediente da sessão do dia 7 de maio do corrente ano.
(!) RQS-804/2011
Sessões Solenes/Especiais
Requerem, nos termos do art. 160, combinado com o art. 199 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Sessão Especial no Plenário do Senado Federal, no dia 10 de agosto de 2011, durante o Período do Expediente, em homenagem ao Senador e ex-Presidente da República ITAMAR FRANCO, falecido no último dia 2 de julho do 2011.
PEC-67/2012
Ainda a classificar
Insere o Capítulo IV ao Título V da Constituição Federal referente à atividade de inteligência e seus mecanismos de controle.
PEC-3/2013
Ainda a classificar
Altera a Constituição para determinar novo procedimento de composição do Supremo Tribunal Federal e alterar a idade de aposentadoria compulsória.
PLS-111/2013
Ainda a classificar
Define os crimes de abuso de autoridade e dá outras providências.
PLS-242/2013
Ainda a classificar
Altera o parágrafo único do art. 4º da Lei nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985, a fim de desonerar o trabalhador de qualquer participação no custo do Vale-Transporte.
RRE-46/2011
Audiências Públicas
Requeremos, nos termos regimentais, seja realizada audiência pública conjunta pelas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), com o objetivo de debater a posição do governo brasileiro dentro do G20, nos aspectos econômicos, ambientais, climáticos e de segurança alimentar, tendo como convidados representantes do Ministério da Fazenda e das Relações Exteriores, além de representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, da Rede Brasil Sobre Instituições Financeiras Multilaterais, do Grupo Arquitetura Econômica Internacional (GTAEI) e da Rede Brasileira pela Integração dos Povos.
RRE-17/2012
Audiências Públicas
Nos termos do art. 58, §2º, inciso II, da Constituição Federal, combinados com o art. 90, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro seja realizada, por esta Comissão, audiência pública conjunta com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, com a participação do ex-ministro da Justiça de Israel, Sr. Yossi Beilin, e do ex-ministro da Cultura da Autoridade Palestina, Yasser Abbed Rabbo, com o objetivo de resgatar e homenagear a Iniciativa de Genebra, modelo para um acordo de paz e de criação do Estado Palestino.
RQI-1/2013
Audiências Públicas
Nos termos do art. 58, §2º, incisos II e V da Constituição Federal, combinado com o art. 90, incisos II e V, do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro sejam realizados, por esta Comissão de Serviços de Infraestrutura, ciclos de audiências públicas dentro de uma Agenda específica de debates ao longo do biênio 2013/2014, com renomados especialistas que apresentem depoimentos, análises e informações acerca de propostas setoriais para a infraestrutura, especialmente no que tange à modernização e expansão dos serviços, ao aumento da competitividade, à avaliação da capacidade de crescimento da economia e do bem-estar da população, e ao investimento e gestão como chaves para desatar o nó logístico do país.As referidas audiências deverão ser realizadas com periodicidade quinzenal, às Segundas-Feiras, às 18h, na sala desta Comissão.
RQI-29/2013
Audiências Públicas
Requeiro, nos termos do artigo 93, inciso II do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Audiência Pública nesta Comissão de Serviços de Infraestrutura-CI, para tratar do Impacto de Longo Prazo da Qualidade Universalizada da Educação na Economia, na Infraestrutura e no Bem-Estar Social.
RQI-34/2013
Audiências Públicas
Nos termos do art. 58, §2º, incisos II e V, da Constituição Federal, combinados com o art. 90, incisos II, IX e X, do Regimento Interno do Senado Federal, requeremos seja realizada, por esta Comissão, audiência pública para debater o efetivo funcionamento e a conciliação das atividades de fiscalização e controle dos integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública, especialmente de sua instância denominada Subgrupo de Auditorias de Obras Públicas, com a presença do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e, como convidados para passar a integrar a Rede de Controle, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
RQI-35/2013
Audiências Públicas
Nos termos do art. 58, §2º, incisos II e V, da Constituição Federal, combinados com o art. 90, incisos II, IX e X, do Regimento Interno do Senado Federal, requeremos seja realizada, por esta Comissão, audiência pública para debater a atuação do Tribunal de Contas da União nos contratos administrativos, especialmente no que tange às obras de infraestrutura, com a presença dos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Marçal Justen Filho e José dos Santos Carvalho Filho, além de um representante da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB).
RQI-36/2013
Audiências Públicas
Nos termos do art. 58, §2º, incisos II e V, da Constituição Federal, combinados com o art. 90, incisos II, IX e X, do Regimento Interno do Senado Federal, requeremos seja realizada, por esta Comissão, audiência pública para debater e esclarecer sobre o descumprimento de diversas determinações do Tribunal de Contas da União no sentido de promover melhorias nas estruturas física e de pessoal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com a presença do Ministério dos Transportes, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Tribunal de Contas da União.
PLS-58/2008
Corrupção e Controle
Dispõe sobre o controle das obras públicas inacabadas e dá outras providências.
PLS-311/2009
Energia
Institui o Regime Especial de Tributação para o Incentivo ao Desenvolvimento e à Produção de Fontes Alternativas de Energia Elétrica - REINFA e estabelece medidas de estímulo à produção e ao consumo de energia limpa.
PLS-160/2012
Esporte
Altera a Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006, para aumentar os limites de dedução do imposto de renda devido dos valores despendidos a título de patrocínio ou doação no apoio direto a projetos desportivos e paradesportivos.
PLS-62/2008
Miscelânea
Altera o art. 17 da Lei nº 9.648, de 27 de maio de 1998, acrescenta o art. 6º - A à Lei nº 7.990, de 28 de dezembro de 1989, e os arts. 50-A e 50-B à Lei nº 9.478, de 6 de agosto de 1997, com vistas a prover recursos de compensações financeiras para o Fundo do Exército, e dá outras providências.
PLS-159/2012
Miscelânea
Altera dispositivo da Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, que Institui o Programa Universidade para Todos – PROUNI, para permitir o acesso ao programa a estudantes que tenham cursado o ensino médio em instituições privadas.
PLS-210/2008
Privilégios a Advogados
Altera o inciso I do art. 9º da Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994 (Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil), para permitir o estágio a estudantes policiais.
PEC-31/2007
Regulação Política
Institui o Sistema Parlamentar de Governo e dá outras providências.
PEC-18/2008
Regulação Política
Altera o "caput" do art. 38 da Constituição Federal. (Aplicam as disposições de mandato eletivo ao servidor público em exercício).
PLS-90/2010
Tributos/Taxas etc.
Altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, para incluir os escritórios de engenharia e arquitetura entre os beneficiários do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Nacional.
PLS-121/2010
Tributos/Taxas etc.
Dispõe sobre a retenção de tributos federais e a redução a zero da alíquota da COFINS e do PIS/PASEP nas aquisições, pelas Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública, de bens e serviços necessários às atividades de defesa.

Ùltimas notícias do Fernando Affonso Collor de Mello

Declaração de Bens de Fernando Collor

R$ Total de bens de Fernando Collor
48 ª lugar no raking
Valor do bem
Descriminação do bem

Uso de verbas indenizatórias

R$ 1.274.430,73 Total acumulado dos ultimos anos
23 ª lugar no raking

Como Fernando Collor votou?

Nenhum registro de votos

A Voz do Povo

O Político Fernando Collor do Partido PTB foi eleito para Senado Federal usando uma

urna eletrônica inseguraurna eletrônica insegura

Outros políticos do PTB no Senado Federal