Receba nossas atualizações e outras notícias pelo Facebook!

CPI que investiga Derosso terá sessões abertas

18/09/2011 de PR - Gazeta do Povo, por Chico Marés e Vitor Geron

Tamanho da Fonte

+ -

Reunião nesta segunda-feira também definiu que a requisição de documentos solicitados por órgãos públicos não terá que passar pela Mesa Executiva da Casa

O regulamento definitivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades em contratos de publicidade envolvendo a Câmara de Curitiba, foi definido nesta segunda-feira (19). Em reunião realizada durante a tarde, foi decidido que as sessões da CPI serão abertas e que o presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), não poderá inteferir nos trabalhos.

As sessões serão abertas e poderão ser gravadas em áudio e vídeo pela imprensa. Só haverá sessão fechada quando houver determinação judicial ou quando um dos depoentes solicitar. Nesse último caso, os membros da CPI ainda votariam para aprovar ou não o pedido.

Outra decisão tomada nesta segunda-feira é que a requisição de documentos solicitados por órgãos públicos não terá que passar pela Mesa Executiva da Casa. Essa era uma reclamação da oposição que queria evitar o poder de Derosso sobre esta questão.